Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mulheres que amam demais

Estou lendo um livro que ganhei de uma amiga: Mulheres que amam demais.

Este livro já está na minha estante a alguns bons meses, mas só agora resolvi pegá-lo para ler. Conforme avanço na leitura, mais tenho a convicção de que este livro deveria ser de leitura obrigatória à todas as mulheres. Com certeza encontrarão nele muitas respostas sobre os milhares de questionamentos que fazemos constantemente sobre relacionamentos e homens, do porque disso, porque daquilo, porque eles são assim, porque eles são assado e por aí vai...

Resolvi então publicar alguns trechos de grande importância, enquanto vc n conseguir adquirir este livro.

Mulheres que amam demais - autora: Robin Norwood - editora Best Seller.

Pequeno resumo: "Amar se torna amar demais quando nosso parceiro é inadequado, desatencioso ou inacessível e, mesmo assim, não conseguimos abandoná-lo. De fato, nós o queremos, precisamos dele ainda mais e ansiamos por modificá-lo. E a essência dessa obssessão não é amor, é medo... Medo de não merecermos amor, de sermos ignoradas, rejeitadas." Com esta clara distinção entre o amor insensato e o amor saudável, a terapeuta Robin Norwood escreveu um magnífico livro de auto-ajuda, que expõe as raízes neuróticas do "vício de amar demais" e mostra o caminho para uma vida sem sofrimento. A terapia inclui encontrar (ou formar) um grupo de apoio, reconhecer problemas e - mais importante - usar a própria energia para mudar, não para modificar um homem que não está disposto a isso. Neste raro livro, cheio de sabedoria, sensibilidade e de estímulos positivos, cada mulher encontrará um pedaço de si e verá a possibilidade de corrigir velhos erros, ganhando liberdade interior e encarando o amor como um sinônimo de paz e felicidade.

O assunto é muito mais complexo do que vc pode imaginar que estarei desenvolvendo nos próximos posts.

5 comentários:

  1. Oi Fefe, valeu pela passadinha por aqui. Assim que eu terminar de ler eu te empresto, enquanto isso, vai acompanhando meu Blog, vou postando aqui algumas partes do livro

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina eu me enquadro em muitas destas situaçôes,sempre ou quase sempre me deixo de lado e a carencia é muita!

    ResponderExcluir
  3. tou acompanhando! viciei! hheheh, passa no meu tb!
    http://ninguemmejunta.blogspot.com/

    beijooooooo

    ResponderExcluir
  4. Já to acompanhando o teu tb Fe e já está nas recomendações tb! Eu fico muito feliz em saber que estão gostando do meu trabalho é dedicado a todas nós!

    ResponderExcluir