Qual a mulher que nunca fez o seguinte questionamento: “Como o sexo entre nós era tão bom, fazia-nos sentir tão bem e uníamos tanto, se realmente não existia nada entre nós?”. Essa pergunta merece ser estudada, pois as mulheres que amam demais frequentemente encaram o dilema de bom relacionamento sexual em relações infelizes e sem esperança. Fomos ensinadas que “bom” relacionamento sexual significa amor “de verdade”, e que, contrariamente, o sexo não poderia ser realmente satisfatório e realizador se o relacionamento não fosse, como um todo, correto para nós. Nada é mais verdadeiro para as mulheres que amam demais. Devido à dinâmica operando em cada nível de interação com os homens, incluindo o nível sexual, um relacionamento ruim contribui realmente para o sexo ser excitante, apaixonante e estimulante.
Podemos ser bastante pressionados a explicar à família e aos amigos como alguém que não é especialmente admirável ou simpático pode, no entanto, despertar em nós uma emoção antecipada e um desejo intenso nunca antes conseguido pelo que sentimos por uma pessoa mais agradável ou mais apresentável. É difícil dizer que somos encantadas pelo sonho de acordar todos os atributos positivos – amor, o carinho, a atenção, a integridade, e a nobreza que, estamos certas, estão dormentes em nosso amante, esperando para desenvolver-se no calor de nosso amor. As mulheres que amam demais frequentemente dizem a si mesmas que o homem com quem se envolveram nunca foi realmente amado antes, nem pelos pais, nem mesmo pelas antigas esposas ou namoradas. Nós achamos que ele foi prejudicado, e assumimos prontamente a tarefa de compensar tudo o que faltava em sua vida, mesmo antes de conhecê-lo. De certa forma, o cenário é uma versão de Branca de Neve, com papéis invertidos sexualmente, onde a personagem dormia sob um encanto, esperando pela liberdade que vem com seu primeiro beijo verdadeiramente de amor.
O sexo é uma das formas primárias de tentarmos amá-lo saudavelmente. Todo contato sexual carrega todo o nosso esforço de modificá-lo. Com cada beijo e cada toque empenhamo-nos em dizer a ele como é especial e valoroso, como é admirado e estimado. Temos certeza de que, uma vez que ele está convencido de nosso amor, será transformado em seu verdadeiro eu, ciente da incorporação de tudo que queremos e precisamos que ele seja.
Acho que muitas pessoas acham que sexo é sinônimo de amor..erros nos ensinamentos.
ResponderExcluirAcho que ninguém ama alguém pelo sexo.. Sexo é um complemento de companheirismo e conhecimento. Quem faz sexo e não tem companheirismo e intimidade com o parceiro comete um grande erro. Ninguém ama alguém que não conhece, esse fato é real.
Sexo não convence ninguém de amor!
É verdade Mônica, o sexo é só um complemento do amor e não o amor em si.
ResponderExcluir